Condições gerais de utilização

  • Criar uma conta em www.jacadi.pt, permite-lhe fazer encomendas, acompanhar o tratamento das mesmas e gerir o seu perfil.

    As Novidades da Jacadi:
    As Novidades da Jacadi informam regularmente sobre todas as novidades por descobrir na jacadi.pt, as promoções e a vida da marca Jacadi bem como as vantagens de fidelidade. Nesta secção, pode subscrever ou cancelar a subscrição das Novidades da Jacadi.

    Dados pessoais:
    Nesta secção, pode gerir (adicionar, atualizar) os seus dados pessoais:
    - Dados
    - Moradas

    As minhas encomendas e devoluções:
    Nesta secção, pode acompanhar o tratamento das suas encomendas. É sempre informado da evolução do tratamento das mesmas:
    - Encomenda confirmada
    - Encomenda em preparação
    - Encomenda enviada
    É também nesta secção que encontrará as suas faturas.

    A minha fidelidade:
    Se aderir ao nosso programa de fidelidade, nesta secção poderá consultar as vantagens de fidelidade a decorrer (cheque de fidelidade, cheque de nascimento, cheque de aniversário).

    A minha família:
    Esta secção permite-lhe adicionar os seus filhos e netos na sua conta para beneficiar de cheques de aniversário ou nascimento se aderir ao nosso programa de fidelidade (ver parágrafo FIDELIDADE).

  • Escolha a opção encomenda presente
    Para uma ocasião especial, um nascimento, um aniversário ou simplesmente para se mimar, propomos, sem despesas adicionais, enviar para a pessoa indicada por si os artigos que encomendou, num lindo embrulho de presente Jacadi (uma caixa de prenda para os pequenos formatos e um saco de prenda para os formatos maiores) com uma mensagem personalizada. Quando encomendar, no momento de escolher o método de entrega, selecione o campo 'Encomenda Presente'. Infelizmente, a opção encomenda presente não poderá ser aplicada aos artigos de puericultura volumosos entregues por uma transportadora. O serviço de encomenda presente não é contemplado durante os saldos e «Vendas Privadas» exceto na Lista de Nascimento.

    Acondicionamento da encomenda presente
    Teremos o cuidado de preparar os seus artigos envolvendo-os num papel de seda dentro de uma embalagem para presente (caixa ou saco para os formatos maiores) nas cores da marca Jacadi e de os acondicionar numa caixa em cartão especial para que a embalagem do presente não seja danificada. A mensagem personalizada para o destinatário da sua encomenda será impressa na nota de entrega da encomenda.
    O destinatário receberá a encomenda sem preço visível e você terá acesso à sua fatura eletrónica no espaço 'A Minha Conta', na secção acompanhamento da encomenda.

    Condições de devolução de uma encomenda presente
    Se apesar de todo o nosso cuidado, o artigo não for adequado, o destinatário do presente poderá devolver um ou vários artigos dessa encomenda com a fatura que recebeu e preenchendo o formulário de devolução.
    Esta devolução pode ser feita na loja (exceto 'corners' e Jacadi Outlet) através do formulário de devolução e da fatura eletrónica da encomenda. Assim sendo, a loja irá propor trocar o produto ou reembolsar a encomenda oferta. Numa das nossas lojas enviando-a para uma das moradas indicadas mais abaixo, juntamente com a nota de devolução devidamente preenchida, e uma cópia da sua fatura eletrónica. Morada para devoluções:
    O reembolso na conta vinculada ao método de pagamento utilizado para a transação.

    Será então reembolsado o preço dos artigos (quaisquer descontos deduzidos) através do crédito do seu cartão bancário.
    Após a recepção e controlo da sua devolução, será efectuado o reembolso do(s) produto(s) devolvido(s), creditando o método de pagamento utilizado no pagamento da encomenda.
    O reembolso demora 4 a 5 dias úteis a cair na sua conta ou no final do mês se o cartão bancário utilizado for de débito diferido.

  • 1 - AS PARTES

    Entre a JACADI SAS, com o capital social de 25.847.956 euros, sede em 32 rue de Guersant, 75017 Paris, França, matriculada no RCS de Paris sob o número 441 878 473, doravante denomiada "Jacadi", e qualquer pessoa física que quiser aderir ao programa de fidelidade JACADI, doravante denominada o "Beneficiário". O Beneficiário é considerado o representante legal de uma criança, ou o avô/a avó em certos casos específicos.

    2 - ACEITAÇÃO

    O Beneficiário reconhece ter tido conhecimento e aceito as condições gerais de adesão e utilização do programa de fidelidade JACADI. Estas condições gerais estão disponíveis no site Internet www.jacadi.pt. A JACADI reserva-se o direito de modificar a qualquer momento as condições gerais de utilização do seu programa de fidelidade ou suspendê-lo.

    3 - PRINCÍPIOS

    A adesão ao programa de fidelidade JACADI pode ser feita em todas as lojas JACADI (exceto 'corners' Galeries Lafayette e Printemps, exceto lojas IDKIDS) e no site www.jacadi.pt. A adesão ao programa de fidelidade JACADI é válida um (1) ano e pode ser utilizada no site www.jacadi.pt e em todas as lojas JACADI em Portugal e na Europa (exceto 'corners' Galeries Lafayette e Printemps, e lojas Idkids). Também pode ser utilizada para acumular pontos em França, no Benelux, na Itália, na Alemanha, em Espanha e na Áustria. Apenas uma adesão ao programa de fidelidade por agregado é aceita (entende-se por agregado as pessoas que residem na mesma morada). A adesão ao programa de fidelidade é de cinco (5) euros por ano. Este preço está sujeito a alterações. A adesão não pode ser paga com cheque de fidelidade ou cartão presente. A adesão não é reembolsável.

    4 - ACUMULAÇÃO DE PONTOS

    Quer seja na loja (exceto 'corners' Galeries Lafayette e Printemps, exceto lojas Idkids) ou na internet, as compras realizadas permitem acumular pontos, sendo 1 ponto = 1 euro em compras.
    Uma compra equivale a um pagamento em caixa ou à validação do pagamento de uma encomenda numa das lojas on-line participantes nas seguintes condições:
    • A compra é considerada independentemente do método de pagamento utilizado (dinheiro, cartão bancário, cheque de fidelidade, Paypal).
    • Uma doação feita numa lista de nascimento será contabilizada a favor do Doador.
    • Uma compra feita pelo titular da sua lista de nascimento e paga em parte com doações disponíveis E em parte com cartão bancário será contabilizada até o valor pago com cartão bancário.
    • Uma compra feita com um cartão-presente não contabilizará pontos, mas uma compra de um cartão-presente permite acumular pontos.
    • No caso de uma compra no nosso site, os pontos de fidelidade serão registados na conta do cliente no momento do envio da sua encomenda.

    Quando o limite dos 200 pontos é atingido, um cheque de fidelidade no valor de dez (10) euros é enviado ao Beneficiário num prazo de 48 horas, podendo ser utilizado no prazo de três (3) meses a contar da data de emissão.
    Ao efetuar uma compra no nosso site, os pontos são acumulados na conta do cliente 48 horas após o envio e, portanto, após o pagamento da encomenda.

    Os pontos remanescentes adquiridos serão acumulados com as compras subsequentes. O saldo de pontos pode ser consultado a pedido diretamente na loja ou no serviço de atendimento ao cliente, ou ainda consultando o recibo da última compra efetuada.

    5 - NASCIMENTO

    Por cada nascimento de uma criança ligada ao agregado familiar (criança residente na mesma morada que o Beneficiário), até ao limite de 10 (dez) crianças por beneficiário, e da qual o Beneficiário é o representante legal, a adesão ao programa de fidelidade “LE CLUB JACADI" dá direito a uma prenda de nascimento no valor de 19 euros (IVA incluído). A sociedade JACADI reserva-se o direito de alterar o valor do presente de nascimento em qualquer altura.
    Para beneficiar do cheque presente de nascimento, o Beneficiário deve, ao visitar a loja, informar a JACADI do nascimento da criança e apresentar, como comprovativo, o documento de identidade do Beneficiário acompanhado de uma cópia da certidão de nascimento da criança. Esta informação e apresentação do documento de identidade do Beneficiário acompanhada de uma cópia da certidão de nascimento da criança deve ocorrer o mais cedo no dia do nascimento e o mais tardar seis (6) meses depois da data de nascimento.
    O Beneficiário tem a possibilidade de receber o seu presente nascimento quando visitar uma loja JACADI (exceto corners Galeries Lafayette, Le Bon Marché, BHV e Printemps). No caso de encomendas pela internet, o Beneficiário tem a possibilidade de receber o seu presente nascimento assinalando a opção correspondente ao efetuar a encomenda. O presente de nascimento será acrescentado ao cesto e enviado com a encomenda. O presente de nascimento deve ser pedido no prazo de 3 meses a contar da declaração de nascimento da criança.
    Observe que o Beneficiário não poderá receber o cheque de nascimento se a informação sobre o nascimento da criança e a apresentação do documento de identidade do Beneficiário juntamente com uma cópia da certidão de nascimento da criança ocorre após os seis (6) meses do criança.

    6 - ANIVERSÁRIO DAS CRIANÇAS

    Por cada criança agregao ao lar (criança residente na mesma morada que o Beneficiário) e da qual o Beneficiário é o representante legal ou por cada neto do Beneficiário (avô ou avó), a adesão ao programa de fidelidade “LE CLUB JACADI” dá direito a um cheque-presente de aniversário no valor de 10 (dez) euros, do primeiro ao décimo segundo aniversário inclusive, válido na próxima compra de um montante mínimo de 69 euros. Apenas o Beneficiário que é o representante legal da criança e os avós da criança podem beneficiar do cheque-presente de aniversário da criança, até ao limite de 10 (dez) crianças por Beneficiário.

    7 - UTILIZAÇÃO DOS CHEQUES FIDELIDADE

    O cheque fidelidade, o cheque de nascimento e o cheque de aniversário serão enviados ao Beneficiário por e-mail ou sms. Poderão ser utilizados pelo Beneficiário em todas as lojas JACADI em França Metropolitana, no Benelux, na Itália, na Alemanha, em Espanha, em Portugal e na Áustria (exceto 'corners' Galeries Lafayette e Printemps, e exceto lojas Idkids) como pagamento das suas compras e/ou para renovar a adesão do programa de fidelidade (exceto despesas de envio). O cheque fidelidade, o cheque de nascimento e o cheque de aniversário são válidos até à data de fim de validade indicada nas suas vantagens. São utilizáveis uma só vez, e não podem ser trocados nem reembolsados. Em caso de devolução de uma encomenda para os nossos armazéns, os cheques utilizados e para os quais se verifique um reembolso, serão reemitidos total ou parcialmente em pontos.

    8-SERVIÇO DE SEGUNDA VIDA DOS SAPATOS

    A adesão ao programa de fidelidade dá acesso ao serviço de segunda vida do calçado, em parceria com I:CO, um especialista internacional na recolha, seleção, reutilização e reciclagem de vestuário e calçado usado.
    Os membros da fidelidade podem trazer os seus velhos pares de sapatos Jacadi (excluindo botinhas de bebé e chinelos) que serão depois doados ao Synergies TLC para reutilização ou reciclagem.
    Graças a esta doação, os membros poderão beneficiar de um desconto de 15 euros a partir de 49 euros de compra na atual coleção de sapatos no mesmo dia em que deixarem o seu antigo par.
    Esta oferta só é válida nas boutiques Jacadi e Jacadi Outlet (excluindo corners e IDKIDS) e não pode ser combinada com outras operações correntes.


    9 - TROCAS OU REEMBOLSO

    Após as suas compras na loja ou na loja on-line, os aderentes do programa de fidelidade JACADI beneficiam de um prazo de retractação de dois meses, em vez do prazo de um mês normalmente praticado.
    Em caso de devolução e pedido de reembolso de uma compra previamente contabilizada, o valor da compra efetivamente reembolsado será deduzido do valor total das compras acumuladas à data do reembolso.
    • Se a compra em questão foi paga com um cheque de fidelidade, tem duas possibilidades: * mediante pedido junto do serviço de apoio ao cliente, solicitar que os pontos correspondentes sejam creditados.
    * reembolso em cheque presente / cartão presente.
    • Se a compra foi feita no âmbito de um desconto ao cliente (excluindo Saldos), a troca ou reembolso dos produtos serão aceitos.

    Em caso de troca: se solicitar, na loja, a troca de um artigo comprado e previamente contabilizado, este "pagamento" será considerado nas seguintes condições:
    • Se for uma troca por um artigo mais barato, o valor reembolsado ao cliente será deduzido do valor total dos pontos acumulados do Cliente à data da troca. Observação: se a troca for referente a um artigo que foi pago com um cheque de fidelidade, o valor reembolsado será limitado ao valor não pago com o cheque de fidelidade.
    • Se for uma troca por um artigo mais caro, terá de pagar a diferença. Este valor aumentará a quantidade total de pontos acumulados na data da troca.

    Se a troca não for solicitada pelo comprador original, a troca de tamanho e a troca por um artigo mais barato não serão contabilizados (nem para o comprador original, nem para quem solicitar a troca). Por outro lado, se o artigo levado em troca for mais caro do que o artigo trocado, a compra realizada por um valor equivalente à diferença de preço entre os 2 artigos será contabilizada para o Cliente que solicitar a troca.

    10 - RENOVAÇÃO

    A adesão ao programa de fidelidade JACADI é válida por um período de um (1) ano. No prazo de 45 dias antes do fim da validade e nos 3 meses após o fim da validade, a adesão deve ser renovada pelo Beneficiário para que possa continuar a usufruir das vantagens associadas ao programa de fidelidade JACADI. O preço anual da adesão é de cinco (5) euros, preço sujeito a alterações. Na renovação, o saldo de pontos já acumulados pelo Beneficiário é mantido por um período limitado de 3 anos a partir da data do fim da validade da adesão ao programa de fidelidade. Após esse período, o saldo de pontos acumulados pelo Beneficiário será eliminado. .

    11 - INFORMÁTICA E LIBERDADES

    A sociedade JACADI, responsável pelo tratamento, recolhe os dados pessoais obrigatórios assinalados por um asterisco. Esses dados recolhidos são necessários para tratar, acompanhar e entregar a sua encomenda, bem como para produzir faturas. Por outro lado, esses dados podem ser necessários para enviar ofertas, novidades ou publicidades personalizadas ou não, apenas com o seu consentimento. Finalmente, também podem ser necessários para gerir a sua adesão no programa de fidelidade Jacadi. Podem ser utilizados para a realização de análises estatísticas. .

    A sociedade JACADI garante que tomará todas as medidas necessárias, de acordo com as disposições legais aplicáveis, para garantir a proteção, a confidencialidade e a segurança dos seus dados pessoais.

    De acordo com os regulamentos em vigor, tem o direito de consultar, estabelecer diretrizes antecipadas, retificar e opor-se ao tratamento dos dados que lhe dizem respeito.
    Para exercer esses direitos, basta escrever indicando o seu nome, apelido, morada e número de cliente para:
    JACADI Service Clients, 32 rue de Guersant, 75017 PARIS, França ou contactar-nos por e-mail: atendimentoaocliente@jacadi.pt
    A JACADI poderá, se julgar necessário, verificar a identidade do cliente, mediante qualquer documento de identidade válido.

    Também pode consultar ou modificar os seus dados pessoais na sua conta internet.

    Para mais informações, por favor consulte a secção «Dados Pessoais»